Pesquisar neste blog:

Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Retrospectiva de Shows em 2010

2010 foi um ano excelente em termos de shows. Tivemos grandes bandas nos visitando pela primeira vez, novamente, turnês de despedida, enfim, shows para todos os gostos. E o próximo ano já tem excelentes shows agendados. Vamos dar uma passada pelos shows passados em 2010;  no próximo post a gente fala sobre os espetáculos para o ano que vem.


Shows de 2010

Metallica - Janeiro/2010 - na minha opinião, o melhor show do ano. A banda chegou, nas palavras de Jamari França, "como um rolo compressor nuclear" (confira a resenha de Jamari aqui), e fez um show memorável (na verdade, foram dois shows em São Paulo, ambos com o Morumbi cheio). O repertório estava perfeito, voltado para os clássicos e as músicas mais pesadas, e os efeitos especiais colaboraram para aumentar o impacto. O final com "Seek And Destroy" foi apoteótico.

Dream Theater - Março/2010 - outro grande show, os reis do heavy metal progressivo vieram ao RJ, mais uma vez no Citibank Hall, com a turnê do disco "Black Clouds And Silver Linings". O público compareceu em excelente número e a banda se mostrou bastante animada durante a apresentação. Poucos meses depois, Mike Portnoy anunciou sua saída da banda. Quem foi no show pode ter visto uma das últimas apresentações dele na banda...

Megadeth - Abril/2010 - este show eu não fui, mas deve ter sido muito bom, já que a banda tocou o clássico "Rust In Peace" na íntegra. O Megadeth seria uma excelente pedida para o Rock In Rio do ano que vem...

Aerosmith - Maio/2010 - outro show que não pude ir, mas também deve ter sido excelente. Atualmente, Steven Tyler decidiu ser jurado de calouros e a banda deve ficar num hiato. Não tem sentido colocar outro vocalista no lugar dele!

UFO - Maio/2010 - ah, este show foi em São Paulo, e foi o que eu mais me arrependi de não ter ido. O UFO é uma banda excelente, e estava em grande forma. Confira aqui a resenha do show pelo pessoal do MOFODEU.

ZZ Top - Maio/2010 - outro show que perdi. Os barbudões estão coroas, mas fizeram um showzão, pelo que fiquei sabendo. Vejam só quanta coisa o Rio de Janeiro foi privado de ver...

Peter Frampton - Setembro/2010 - depois de um bom tempo longe do Brasil, Frampton voltou com sua banda para nossas terras. O show foi bom, incluiu os principais sucessos e agradou ao fraco público que compareceu à HSBC Arena. Confira aqui o meu post sobre o show.

Scorpions - Setembro/2010 - outro show que não aconteceu no Rio de Janeiro, mas este eu fui conferir. E valeu a pena, os alemães fizeram a alegria dos fãs com todos os sucessos tocados. Esta supostamente foi a turnê de despedida da banda, então quem viu, viu... Confira aqui o meu post sobre o show.

Rage Against The Machine e Pixies - Outubro/2010 - destaquei estes dois shows do festival SWU, que rolou em Itu-SP, pois foi os que assisti pela televisão e os que fiquei desejando ver ao vivo. O show do Rage Against teve toda aquele confusão e polêmica graças à pista VIP. E o Multishow acabou cortando a transmissão antes do fim, segundo eles por falta de segurança pela invasão do público. Já no show dos Pixies correu tudo bem, mas foi igualmente um bom show. A galera da banda deu uma engordada boa, mas mantém a pegada. Estas bandas o Rock In Rio deveria tentar trazer, já que nós cariocas ficamos chupando dedo...

Rush - Outubro/2010 - segundo melhor show do ano para mim. O Rush trouxe a turnê Time Machine para o Brasil, e lembrou o Rio de Janeiro onde gravaram um DVD ao vivo. O destaque desta turnê foi tocar na íntegra o clássico "Moving Pictures". A banda estava alegre, usou vídeos engraçados e arrasou. Confira aqui o meu post sobre o show.

Green Day - Outubro/2010 - OK, muita gente adorou este show, mas tive diversas ressalvas. A banda não dá sequência ao show, interrompendo demais as músicas. E o vocalista pensa que está em um show de axé, tamanho os corinhos que puxa. Confira aqui o meu post sobre o show.

Paul McCartney - Novembro/2010 - ah, não consegui ir a este show histórico. As vendas foram muito rápidas, e eu já estava bastante desfalcado, financeiramente falando. O pouco que vi na televisão me fez lamentar ainda mais. Paul já está em idade avançada e fica difícil imaginar outro show em nossas terras... Confira o MOFODEU sobre Paul e sua banda Wings aqui.

Jeff Beck - Novembro/2010 - pra finalizar o ano, outro grandioso show. Jeff Beck é pouco conhecido do grande público, mas tem talento de sobra, e trouxe uma banda fantástica para arrasar. O público no RJ ficou prejudicado graças à violência dos atentados que ocorriam naquela semana. Uma pena, Jeff merece casas lotadas. Confira aqui o meu post sobre o show.

No próximo post, falarei sobre os shows que já estão marcados para acontecer em 2011. Até lá!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...