Pesquisar neste blog:

Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Na vitrola do blog - Semana de 07 a 13 de março

Este tipo de post vai passar a ser comum no blog. Vou comentar um pouco sobre o que tenho escutado durante a semana. Cortesia do Last.fm, uma espécie de site que mistura rede social, rádio online e estatísticas sobre o que escuto - no computador e no iPod. Quem quiser entrar no Last.fm, veja o endereço lá embaixo. 
O título - "na vitrola do blog" - é uma lembrança de como eram chamados os aparelhos gigantes que nossos pais tinham (móveis mesmo, feitos de madeira boa e ocupando um grande espaço na sala) e que a gente tinha que aproveitar para escutar som. Meus pais, por exemplo, tinham uma Telefunken igual a da imagem acima. Lembro-me claramente do meu pai colocando na Rádio Globo, nas alturas, quando o Vasco fazia um gol...


Vamos então ao que rolou na vitrola do blog nesta semana que passou (Top 10 de artistas):


1 -  Iron Maiden - 69
2 -  Montrose - 24
2 -  Ozzy Osbourne - 24
4 -  AC/DC - 22
5 -  Black Label Society - 14
6 -  Apoteose Online - 11
7 -  David Gilmour - 9
7 -  Grand Funk Railroad - 9
9 -  Rush - 8
10 - The Rolling Stones - 1

O Iron Maiden liderou com folgas, afinal o show se aproxima e tenho essa mania de escutar os discos da banda que está para fazer show. Destaque para o disco mais recente "The Final Frontier". O próximo post do blog vai dissecar este disco e a turnê do Iron. Montrose ainda é resquício do post anterior, Ozzy Osbourne também está de show marcado por aqui então de vez em quando também dou uma escutada. AC/DC eu andei curtindo um pouco os últimos com o Bon Scott, maravilhosos, especialmente o "Highway To Hell". Uma escutadinha no "Order Of The Black" do Black Label Society, disco que gosto muito. E que raio é este tal de "Apoteose Online"? Simples, são sambas-enredo bem antigos que tenho aqui e que acabo escutando na época do carnaval. Por bem antigos entendam coisas do final dos anos 70 e começo dos anos 80. Bumbum paticumbum, Lamartine Babo da Imperatriz e outros. David Gilmour entrou com um disco que adquiri recentemente, o primeiro dele, bom pra variar. Grand Funk e Rush eu estou sempre escutando, sempre tem um motivo. Dessa vez eu acho que vi algo a respeito do show do Rush no ano passado e deu saudade de escutar, simples assim. Abaixo, o Top 10 por álbuns:

1 - Iron Maiden – The Final Frontier - 20
2 - Montrose – Montrose - 16
3 - Black Label Society – Order Of The Black - 14
4 - Iron Maiden – Dance Of Death - 11
4 - Ozzy Osbourne – No More Tears - 11
4 - Ozzy Osbourne – Scream - 11
7 - Iron Maiden – Brave New World - 10
7 - AC/DC – Highway to Hell - 10
7 - Iron Maiden – Killers - 10
10 - AC/DC – Powerage - 9
10 - Grand Funk Railroad – On Time - 9
10 - David Gilmour – David Gilmour - 9

Na lista tá lá: "No More Tears", do Ozzy. Há risco dele não tocar a faixa-título no show do Rio. Vai ser um sacrilégio!! Pra quem não conhece nada de Grand Funk, começar pelo disco "On Time" é uma boa pedida. É o disco de estreia da banda e tem qualidade transbordando.

Para acessar o que rolou na última semana, vou nas minhas tabelas, clico em pesquisar por tabelas semanais e o Last.fm mostra os artistas mais tocados da última semana. Para colocar aqui no blog, tirei a formatação HTML, que tava bagunçando demais.

É isso aí, aguardem o post do Iron Maiden, deve estar no ar até o fim de semana. Vem aí também Ozzy Osbourne, Pride & Glory e muito mais. E vocês podem dar um follow no novo twitter do blog, @ripandohistrock, trazendo algumas novidades e comentários do mundo do rock. Vejam na barra lateral aqui do blog os últimos tweets e  a opção de follow. Valeu!!


Links interessantes:
Last.fm - http://www.lastfm.com.br
Meu perfil na Last.fm - http://www.lastfm.com.br/user/joaoplg
Tabelas da última semana - http://www.lastfm.com.br/user/joaoplg/charts?charttype=weekly

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...