Pesquisar neste blog:

Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Próximos lançamentos de 2013 - o que esperar

Este post vai falar de alguns lançamentos prometidos para os próximos meses de 2013 - quais são, quando acontecerão, o que esperar deles. Nomes consagrados, novas bandas, vem muita coisa boa por aí!!

Alice In Chains - com show confirmado para o Rock In Rio no dia 19/09, dia do Metallica (dia com a melhor escalação até agora, na minha opinião), a banda tem seu novo álbum, com o estranho e curioso título "The Devil Put Dinosaurs Here", com lançamento programado para maio deste ano. A banda lançou o primeiro single do disco, "Hollow", no comecinho do ano, e é uma canção no melhor estilo Alice In Chains, com peso, melodia, aquela aflição característica da banda. Enfim, foi um prelúdio de que provavelmente teremos outro grande disco deles. Na expectativa!!

Anthrax - os novaiorquinos do Anthrax (outros com show marcado para o Brasil, 15 de maio no HSBC Brasil, em São Paulo, ao lado do Testament) gravaram uma série de covers, que costumam servir como faixas bônus de lançamentos especiais. Entretanto, a banda ficou com o sentimento de que esta coleção merecia mais destaque e resolveu colocar todas (seis covers no total) em um EP chamado "Anthems". O lançamento está previsto para março deste ano, e duas covers já foram lançadas no You Tube: "Anthem", cover do Rush; e "T.N.T.", cover do AC/DC. O EP contará também com covers de Boston, Thin Lizzy, Cheap Trick e Journey. Uma viagem ao som clássico dos anos 70, cortesia do Anthrax!!

Black Sabbath - no começo deste ano, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler anunciaram o provável título do novo álbum, "13". Este novo álbum começou a ser gravado no ano passado, e este ano eles anunciaram que Brad Wilk (Rage Against The Machine, Audioslave) está com eles gravando a bateria, já que Bill Ward não chegou a um acordo financeiro com os demais integrantes. Segundo a Wikipedia, algumas canções do disco já tem nome: "God Is Dead", "End Of The Beginning", "Age Of Reason", "Epic", e alguns outros nomes - somente os títulos, nenhum trecho de música foi liberado. Lançamento programado para junho deste ano. É esperar e ver o que estes senhores criadores do heavy metal nos brindarão!

Deep Purple - depois de um tempão sem lançar nenhuma gravação nova (já se vão oito anos desde que "Rapture Of The Deep" foi lançado), finalmente a lenda Deep Purple lançará novamente um novo álbum de estúdio. Esta semana foi revelado o título do álbum: "Now What?!", com provável data de lançamento em 29 de abril. Inclusive, já está em pré-venda nas lojas online da Amazon no Reino Unido e Alemanha. A produção ficou a cargo de Bob Ezrin, que já trabalhou com Alice Cooper e produziu álbuns clássicos do Kiss ("Destroyer" e "Revenge") e do Pink Floyd ("The Wall" e "The Division Bell"). O teaser lançado no You Tube trouxe um som bem clássico de teclado, belas frases de guitarra, e deixou todo mundo com muita expectativa. Vejamos se os velhinhos ainda tem lenha para queimar!!

Eric Clapton - após o maravilhoso álbum "Clapton", de 2010, que trouxe o deus da guitarra ao Brasil em outubro de 2011 (confira como foi este show neste post), o começo deste ano nos trouxe a alegre notícia de mais um disco de estúdio de Eric Clapton, chamado "Old Sock", com duas novas composições e uma série de covers de seus artistas preferidos - muita coisa boa que ele escolheu! O primeiro single já foi liberado, e se chama "Gotta Get Over". O álbum está com lançamento previsto para 12 de março. Vai vendo quanta coisa nova a gente terá para escutar esse ano!!

Jimi Hendrix - depois que a família de Jimi Hendrix conseguiu o controle sobre os direitos autorais da obra do maior guitarrista de todos os tempos, muitos lançamentos tem sido feitos - toda a discografia, alguns petardos ao vivo e outros discos com sobras de estúdio. Este novo lançamento, "People, Hell And Angels", é mais um que segue esta linha, e traz canções que ele estava trabalhando para lançar pouco antes de falecer. Três faixas já foram liberadas: "Earth Blues", "Somewhere" e "Hear My Train A Comin'" (mais uma versão de Hendrix para esta canção...) - elas me agradaram, vejamos quando o álbum sair - este é outro lançamento previsto para o começo de março. Alguns reclamam que esse tipo de lançamento é uma espécie de caça-níquel, a família do músico explorando seus fãs; não tiro toda a razão destes, afinal algumas canções já foram lançadas em versões bem parecidas, como "Earth Blues", que já saiu no álbum "First Rays Of The New Rising Sun". Então, se você já tem todos os discos de Hendrix, avalie cuidadosamente se este realmente vale a pena; colecionadores (como eu) provavelmente comprarão, sem pestanejar...

Joe Bonamassa - este guitarrista americano não para por um segundo. Em janeiro, ele lançou, ao lado de diversas feras, um álbum instrumental de soul/funk, de um projeto chamado Rock Candy Funk Party (confira mais sobre este projeto neste link). Recentemente, ele anunciou que está em estúdio com a parceira Beth Hart, com quem já lançou um disco, portanto um segundo álbum está a caminho (sem previsão de data de lançamento; provavelmente sai ainda neste primeiro semestre). Ele também anunciou o lançamento de um DVD com a gravação de uma performance acústica em Viena, na Áustria. Agenda de shows preenchida até junho, Joe não para!! (confira este post falando sobre o provável fim do Black Country Communion, já que tanto Bonamassa quanto Hughes estão ocupados...)

Joe Satriani - depois de três anos sem lançar um álbum de sua carreira solo e com as atenções voltadas para o Chickenfoot, supergrupo do qual faz parte, Joe Satriani parece ter elegido este ano dedicado a sua carreira solo: ele já tem diversos shows agendados pelo mundo afora, e anunciou recentemente que deverá lançar seu 14º disco de estúdio em maio. "Unstoppable Momentum" será o nome do novo álbum, e contará com Mike Kennealy nos teclados (esteve aqui com Satriani para a turnê do G3, costuma tocar nos discos de Steve Vai), Vinnie Colaiuta na bateria (já tocou com Jeff Beck, Frank Zappa, Joni Mitchell e Sting, dentre outros), Chris Channey no baixo (já tocou com Jane's Addiction, Slash e Alanis Morissette, dentre outros) e Mike Fraser mais uma vez como engenheiro de som e produtor. Todo disco da carreira solo de Satriani tem suas qualidades, e provavelmente este não será diferente!!

Megadeth - após desentendimentos com o pessoal da gravadora anterior, Roadrunner, Dave Mustaine resolveu criar seu próprio selo, chamado Tradecraft. O novo álbum da banda, que se chamará "Super Collider", tem lançamento previsto para junho e será lançado por este novo selo, que terá distribuição pela Universal (a gravadora, não a igreja...). As gravações começaram pouco depois da turnê de comemoração dos vinte anos de lançamento do clássico "Countdown To Extinction" (confira o post sobre um show desta turnê aqui). No começo do ano, diversos vídeos foram liberados no You Tube, com os bastidores da gravação deste novo disco, que terá a produção de Johnny K (produziu também o disco anterior da banda; já produziu discos do Machine Head, Disturbed, entre outros). Confesso que não gostei muito do último álbum da banda, "Th1rt3en"; achei sem coesão e com algumas faixas irregulares. Pela primeira vez desde 1997, quando da gravação de "Cryptic Writings", o Megadeth consegue repetir a formação, o que pode trazer unidade e entrosamento. Como o último álbum deve ter sido lançado meio que na pressa de se livrar do contrato com a gravadora anterior, este deve estar sendo mais caprichado, e esperamos que venha com a qualidade habitual da banda. Agora, só podemos esperar e ver o que Dave Mustaine e seus asseclas nos presentearão...

Saxon - vigésimo álbum de estúdio desses ingleses pioneiros da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal). Marca impressionante, porém esperada de uma banda que já tem mais de três décadas na ativa e que sempre nos presenteou com grandes álbuns. "Sacrifice" será lançado no comecinho de março na Europa e mais para o fim do mesmo mês nos EUA. A banda já tem um show marcado para o Brasil, em São Paulo (pena não tocarem aqui no Rio de Janeiro...), dia 26 de março, e algumas canções deste novo petardo provavelmente farão parte do set list. Pelas resenhas que já vi, será mais um grande disco com o pé fincado no heavy metal, composições fortes e tudo o mais que se pode esperar do Saxon.Vale a pena conferir!!

Testament - quem acompanha as notícias da banda viu que eles anunciaram a gravação do show realizado no dia 15 de fevereiro, em Huntington, New York. O set list do show prestigiou os dois últimos petardos da banda, "The Formation Of Damnation" e "Dark Roots Of Earth", sem deixar de fora os grandes clássicos da banda. Foram um total de 18 músicas (confira o set list aqui) e no You Tube podemos encontrar algumas filmagens deste show. Vamos aguardar, o Testament é uma banda que, na minha opinião, está no auge de sua carreira, e estão gravando um DVD ao vivo em um momento mais que oportuno!

Resumo dos lançamentos:
Março - Anthrax - "Anthems"; Eric Clapton - "Old Sock"; Jimi Hendrix - "People, Hell And Angels"; Joe Bonamassa - "An Acoustic Evening At The Vienna Opera House"; Saxon - "Sacrifice".
Abril - Deep Purple - "Now What?!".
Maio - Alice In Chains - "The Devil Put Dinosaurs Here"; Joe Satriani - "Unstoppable Moments".
Junho - Black Sabbath - "13"; Megadeth - "Super Collider".
Sem data definida - Joe Bonamassa & Beth Hart - segundo álbum, sem título ainda; Testament - ao vivo gravado em Huntington, NY.

E aí, sentiu falta de algum lançamento? Deixe seu comentário e participe, também, pelas redes sociais: TwitterFacebookTumblr. Grande abraço e até a próxima, com muito rock and roll!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...