Pesquisar neste blog:

Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rock Candy Funk Party no Iridium Jazz Club em New York

Este post vai falar sobre o show do Rock Candy Funk Party no Iridum Jazz Club, que este blogueiro teve a sorte de assistir em New York, durante as férias. Roqueiro é assim, curte rock até nas férias!

O projeto Rock Candy Funk Party foi montado para a gravação de seu único álbum, "We Want Groove", todo instrumental e com nuances de jazz, blues, soul e funk, uma salada musical de primeiríssima qualidade. O time de músicos é impressionante: Joe Bonamassa e Ron DeJesus nas guitarras, Mike Merritt no baixo, Renato Neto nos teclados (Renato é brasileiro e já trabalhou com Prince) e Tal Bergman na bateria. Tal foi o catalisador do projeto, trazendo Bonamassa para tocar com os outros membros, que já costumavam tocar longas jams em clubes de Los Angeles. Aliás, as únicas apresentações do grupo tinham sido lá, no clube The Baked Potato. O álbum foi gravado no estúdio de Tal, na mesma cidade.

Mike Merritt e Ron DeJesus em ação
Pouco antes de embarcar para minhas férias em New York, dei uma olhada na Internet por shows que aconteceriam no período em que lá estaria, e minha pesquisa demonstrou a grata surpresa de três noites seguidas de shows do projeto RCFP, tocando duas vezes por noite. Os shows fizeram parte de uma semana de homenagem ao aniversário de Les Paul - Zakk Wylde tocou alguns dias depois no mesmo clube. O lendário guitarrista tocou durante diversos anos lá e ajudou a construi-lo. Um clube pequeno, capacidade próxima de umas 200 pessoas -  isso com mesas, como foi a configuração para os shows em questão, agendados para os dias 7, 8 e 9 de junho, duas apresentações por noite: às 20h e 22h. 

Toda a banda em ação no Iridium
Na sexta-feira, dia 07 de junho, fui lá no clube e consegui comprar para o dia seguinte, primeiro horário. Após me divertir no museu de cera da cidade (Madame Tussauds) e numa tour nos estúdios da NBC, parti para o clube mais ou menos uma hora antes do show, e a casa já estava bem cheia. Muita gente aproveitando para jantar - a casa servia pratos variados. Eu e minha esposa ficamos somente na batata frita e na Bud Light e aguardando o começo do show, histórico devido ao fato de a banda não ter realizado uma turnê para promover o único álbum lançado. 

Renato Neto nos teclados, Joe Bonamassa ao fundo
Após um pequeno vídeo sobre a vida de Les Paul, os músicos assumiram seus lugares e começaram a apresentação com "Octopus-E", faixa que abre também o disco do grupo. Com um palco pequeno, o grupo ficou configurado com a bateria de Tal ao centro, Bonamassa a sua direita, Renato pertinho de Joe e DeJesus e Merritt do outro lado. A banda ainda trouxe um percussionista, Daniel Sadownick. O repertório do show foi varrendo as músicas do álbum com maestria, muito talento e técnica. Todo mundo teve espaço para seus solos, mas meus destaques ficam para Joe Bonamassa, sempre arrasando com suas Les Paul (nenhum outro modelo de guitarra cairia melhor para esta apresentação em particular); Renato Neto, que adicionou diversas camadas de teclados ao som do grupo, me surpreendendo bastante; e o baterista Tal Bergman, que arrasou em seu solo, assim como já tinha feito no show de Bonamassa no Vivo Rio (confira o post sobre este show aqui).

Final de show, por volta de uma hora e meia de apresentação, a plateia foi saindo totalmente satisfeita e feliz, a maioria rumo a suas casas, porém eu e minha esposa ainda ficamos perambulando pela Broadway, até aproveitamos e fomos na loja da M & M pra comprar uns chocolatinhos... Oh vida difícil de turista!

Eles gravaram todas as apresentações, tinham umas três câmeras profissionais por lá. Espero que aproveitem o material e lancem um DVD destes shows, foram performances monumentais que merecem ser imortalizadas!!

Alguns vídeos:
"Octopus-E":

"Dope On A Rope":

"Ode To Gee":

Um grande abraço rock and roll!! Fiquem ligados no blog pelas redes sociais (TwitterFacebookTumblr) que veio muita novidade na mala deste blogueiro, em breve solto posts!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...