Pesquisar neste blog:

Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Playlist de Dia dos Namorados

Este post vai sugerir uma lista de canções de rock para você curtir junto com seu(ua) namorado(a)/amante/marido/esposa ou similar. O rock sempre deu as melhores e mais famosas baladas da história da música mesmo!! Lembrando que não necessariamente a balada terá letras românticas. Esta é uma premissa importante para não melar muito este post!! Vamos então à lista:



1 - "In This River" - Black Label Society - esta música, do álbum "Mafia", acabou se tornando uma linda homenagem ao falecido guitarrista Dimebag Darrel, e abre nossa lista com um belo piano e lindos solos de guitarra.

2 - "The Spirit Carries On" - Dream Theater - esta grande canção pertence a um contexto, de um álbum conceitual do Dream Theater, chamado "Scenes From A Memory". É o prelúdio para a cena final, e faz parte de uma história de um casal que viveu um romance no passado, e reincarnaram. Um assassinato também faz parte da trama, e musicalmente a banda construiu um excelente disco, que vale muito a pena ser escutado. Esta é apenas uma das grandes músicas do álbum.

 
3 - "Bad" - U2 - um grande clássico dos irlandeses mais famosos, do álbum "The Unforgettable Fire", esta canção lida com o vício em heroína, e Bono diz ter sido feita para um amigo dele. Uma ótima canção que merece estar nesta lista!!

4 - "Nothing Else Matters" - Metallica - canção escrita por James Hetfield para sua namorada na época da gravação do famoso disco preto, é uma canção simples, suave, e pouco usual na carreira do Metallica, que foi amaldiçoado por diversos fãs por fazer uma música tão lenta. Aos poucos, os fãs aceitaram e ela virou quase que obrigatória nos shows. Ainda bem!!

5 - "Still Got The Blues (For You)" - Gary Moore - mais uma homenagem, agora do blogueiro para este fantástico guitarrista, falecido no ano passado. Do álbum de mesmo nome, felizmente esta canção caiu na graça do público e trouxe muito sucesso para este irlandês, que já tocou no Thin Lizzy e tem uma rica carreira calcada no blues. Rest in peace, man!!

6 - "Forever" - Kiss - OK, aqui os níveis de glicose sobem, mas por um bom motivo. Belíssima canção, meio acústica, musicalmente muito bem feita, apesar de ser de um álbum de pouca qualidade (o irregular "Hot In The Shade"). O solo acústico de Bruce Kulick e a performance do grande Eric Carr valem sua presença nesta lista!!

7 - "Wonderful Tonight" - Eric Clapton - tem gente que tem coragem de falar o absurdo de preferir a versão sertaneja desta música. Pra esses, só digo uma coisa: vão ver um show do deus da guitarra ao vivo!! Clapton fez esta canção para o grande amor de sua vida, a ex-mulher de George Harrison, Pattie Boyd. Tudo a ver com esta lista!

8 - "Wild Horses" - The Rolling Stones - clássico dos Stones, tirada de um álbum clássico, talvez o melhor deles, o excelente "Sticky Fingers", esta canção é uma de minhas preferidas e é simplesmente linda. Escolhi esta versão meio acústica, do álbum "Stripped", que ficou maravilhosa. Curtam!!

9 - "Comfortably Numb" - Pink Floyd - outro grande clássico, este do álbum conceitual "The Wall". Fala da dificuldade do roqueiro Pink em tocar, por estar fora de si. Só os solos de Gilmour já valem a música, e é talvez a minha música preferida do Floyd. Excelente!!

10 - "Solitude" - Black Sabbath - quem diria que uma lista de canções para o Dia dos Namorados poderia terminar com Black Sabbath!! Tanto pode, que esta termina, com esta linda canção acústica tirada do clássico "Master Of Reality", com aquela voz incomum que Ozzy faz (pra quem ainda não sabe, sim, é Ozzy que canta esta canção). Fechando com chave de ouro!!

Você, que não lembrou de comprar o presente, que nem lembrou do dia, aproveite. Dedique esta lista para seu amor, recente ou de longa data. Eu dedico esta lista para a minha esposa e parceira já há seis anos, Tereza Raquel!! Te amo muito!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...